Luiz Gonzaga era apaixonado por Futebol

Se estivesse vivo, Luiz Gonzaga completaria 102 anos em  13 de dezembro de 2014.

Sem dúvida alguma, esta é uma data especial para todos os nordestinos, que admiram esse filho ilustre de Exu, que retratou como um poucos a região.

 Em entrevista ao Bate Bola Nacional, o músico e radialista da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, José Sergival da Silva - o Sergival - recebeu Luiz Gonzaga e ele contou curiosidades sobre a história e paixão pelo  futebol. Ele era apaixonado pelo esporte e teve até um time com seu nome. No Rio de Janeiro torcia pelo Botafogo e no seu Pernambuco o preferido era  Santa Cruz de corpo e alma.


Em sua discografia constam  músicas com futebol como tema. Siri jogando bola, Hino do Batistão e Lá vai a pitomba. Em 1987, Luiz Gonzaga foi homenageado pelo sobrinho, conhecido por Piloto que criou um time com o seu nome em Exu, a 630 quilômetros da capital pernambucana.


O Gonzagão Futebol Clube disputou a sua primeira partida contra uma equipe de Araripina. O Seu Lua fez questão de dar o ponta pé inicial. A imagem acima  foi o último registro de Luiz Gonzaga como torcedor.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário