Cantador Aldy Carvalho lança cd Cantos de Algibeira em Petrolina

Depois de cumprir uma jornada de pré-lançamento do CD Cantos de Algibeira, em São Paulo,  o poeta cantador Aldy Carvalho faz o lançamento em Petrolina e região do Vale do São Francisco.
Defensor da cultura brasileira, Aldy valoriza o sertão. Alforje foi  o nome de um dos cds do cantor e compositor pernambucano de Petrolina Aldy Carvalho. Alforje é  sinônimo de bisaco, bornal, capanga, apetrecho de muita utilidade para o sertanejo, que nele transporta parte de sua alma.
 “Todos nós carregamos um alforje e nele nossas coisas, tangíveis e intangíveis, materiais e imateriais, preciosidades, significantes e significados. Com a algibeira acontece o mesmo. Por isto o nome que também transportamos na alma e  Carregamos nossos sertões por onde andamos", revela Aldy ao participar do Programa Forró do Povo, apresentado na Rádio Grande Rio Am, do radialista Carlos Augusto, criador da Jecana do Capim..
"Na nossa jornada, seja no início ou já bem longe léguas percorridas, de partida ou de chegada, todos carregamos um alforje, uma algibeira, um chapéus de couro, um gibão", retratou Aldy Carvalho.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário