Selo "Discobertas" coloca nas lojas uma reedição dos discos de Jackson do Pandeiro

Neste mês de junho, o selo Discobertas coloca nas lojas uma reedição de inestimável apreço histórico. Três álbuns de carreira do paraibano Jackson do Pandeiro (1919-1982) estão de volta, em CD, com nova masterização e a reprodução dos encartes originais. São eles: O Cabra da Peste (1966), A Braza do Norte (1967) e É Sucesso (1968). Os três saem empacotados na caixa Jack do Pandeiro Anos 60 – 1966-1969 (R$ 100,00, em média), que ainda traz um quarto CD, exclusivo, contendo raridades desse período.
Marcelo Fróes, diretor do Discobertas e produtor executivo das reedições do selo, contou ao JORNAL DA PARAÍBA que pretende reeditar mais discos de Jackson do Pandeiro.

Para a tarefa, conta com o apoio imprescindível de Zé Gomes. “Ele é um grande amigo, o trabalho dele é excelente e a gente sempre bate bola”, confirma José Gomes, que além de ter herdado o talento musical do tio, também cuida do espólio do artista paraibano.

O selo já reeditou dois discos duplos do rei do ritmo que abrangem a produção fonográfica do paraibano nos anos 50, e ainda um CD ao vivo com um show raro (o Ao Vivo, de 2011, extraído de uma fita que o músico Jarbas Mariz, também paraibano, guardava em casa) e já negocia os títulos que o rei do ritmo lançou a partir dos anos 1970.

“O grande problema são as gravadoras. Elas não fazem (as reedições), nem deixam a gente fazer”, lamenta José Gomes, comentando o desafio que é conseguir relançar, sobretudo, os álbuns que Jackson gravou para a Phillips (hoje, no catálogo da Universal Music).

Fonte: Jornal da Paraíba-André Cananea/Selo Discoberta
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário