Forró, samba, frevo e maracatu conquistam torcedores na Arena Pernambuco



Depois da celeuma quanto à falta de patrocínio governamental à Fan Fest no Recife – única promovida sem shows -, o fundo musical dos torcedores da Copa do Mundo ficou por conta de DJs. E a coreografia, improvisada e descompassada, abraçou brasileiros e estrangeiros, ao som de samba, coco, frevo, maracatu e forró, muitas vezes sob tutela dos anfitriões. Na Arena Pernambuco, eles foram recebidos por Lala K, em uma torre na área externa do estádio, a Fan Zone. Uma chance rápida para desfrutar da música da terra e arriscar alguns passos.

A contagiante A rolinha, de Selma do Coco, foi uma das boas surpresas. E A praieira, de Chico Science, fez o público literalmente tirar os pés do chão. “Na  véspera de São João, toquei bastante forró, de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Amelinha, Elba Ramalho. Vi muitos brasileiros puxando os gringos”, conta.

 Os japoneses, mexicanos e norte-americanos se destacaram entre os mais empolgados, diz a DJ, que discotecou na Copa das Confederações, em 2013. Poucos resistiam a pelo menos um remexer de ombros. “Não tem quem resista à música brasileira. Vassourinhas bombou”, orgulha-se. 

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário