QUADRILHA JUNINA LUIZ GONZAGA DE EXU, PERNAMBUCO, PARTICIPA DO CONCURSO EM JUAZEIRO DA BAHIA

A Quadrilha Junina Luiz Gonzaga, da terra do Rei do Bahia, Exu, Pernambuco,  fez uma brilhante apresentação no Concurso de Danças de Quadrilhas realizado em Juazeiro Bahia.

Cores, passos sincronizados, alegria, tradição. Após dois anos sem apresentações, quadrilheiros de toda a região participaram do belíssimo espetáculo que foi o Concurso de Quadrilhas Juninas no pátio da Orla II de Juazeiro, na noite de Santo Antônio.

A Quadrilha Junina Luiz Gonzaga foi um dos destaques do concurso realizado nas margens do Rio São Francisco.

Nove quadrilhas participaram do importante evento que mantém viva a cultura popular do Nordeste. Entre temas como o pluralismo religioso, histórias de amor, o Sertão, as lavadeiras de Itapuã, aves da Caatinga, grupos de Petrolina, Casa Nova, Sobradinho e Exu, além de Juazeiro, encantaram o público que foi prestigiar a festa, que durou até o início da madrugada.

Na terra onde nasceu Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, o ano de 2022 iniciou literalmente e musicalmente com a efervescência da diversidade cultural através da dança.  A arte na terra onde nasceu Luiz Gonzaga a palavra tem poder que transforma. Wiharley Januario (Lalá Dance) cearense de Juazeiro do Norte, mora em Exu, Pernambuco desde os 05 anos de idade é o coordenador da Quadrilha Junina.

São quase 30 anos trabalhando com arte. Tem experiência em danças de rua e danças populares, é competidor e júri de battles de breaking, festivais de dança e eventos em todo Nordeste e Brasil, faz trabalhos ministrando workshops, oficinas e cursos de danças Populares e breaking. 

Lalá Dance Januário. É assim que é conhecido na região. Ele é Professor da modalidade Dança Fitness-aulas exclusivas para mulheres, foi dançarino de Flávio Leandro e banda Cabas de Gonzaga. É Diretor e b.boy do grupo Sertão breaking, Coordenador do projeto sociocultural de Hip Hop Geração Mulekes, diretor ator, cantor, dançarino e coreografo da Cia de Espetáculos Luiz Gonzaga e Quadrilha Junina Luiz Gonzaga, produtor cultural é idealizador do EDACRA – Encontro de Dança , artes e Cultura da Região do Araripe - Festival Multicultural, Batalha dos Mulekes, Exu Junino – Festival de Quadrilhas e Cultura Junina eventos esses todos realizados na cidade de Exu.


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário