DONA RITA QUINTINO DE SOUZA COMPLETA 99 ANOS NESTE DOMINGO 05 DE JUNHO

No dia dedicado ao Meio Ambiente, 05 de Junho,  Rita Quintino de Souza, completa 99 anos. Dona Rita, como é conhecida nasceu em Campina Grande, Paraíba, mas fez raiz no município de Juazeiro, Bahia. Das raízes plantadas e partilhadas, ao lado do hoje saudoso esposo, Abilio Lino de Souza,  colheu frutos e teve 4 filhos, 11 netos e 11 bisnetos. Na data do aniversário a matriarca foi homenageada pelos netos e bisnetos.

Dona Rita é um Patrimônio da História da região do Vale do São Francisco e Norte da Bahia, 99 anos com muito vigor e já está fazendo planos para o centenário, "nas Graças de Deus, Grande Arquiteto do Universo".

Aos 99 anos Lúcida, ativa e adora dialogar, e se manter atualizada com a modernidade, dona Rita declara os seus segredos de longevidade e lucidez.

 “Eu trabalhei muito, sempre com o hábito de acordar para trabalhar e contribuir com o desenvolvimento da Família, para garantir segurança, respeito e bem estar. Hoje tenho netos, empresários, advogados, médica, odontóloga, todos bem encaminhados na vida atraves da educação dada por meus filhos. Vencemos os desafios e a idade nos proporcionou a Dádiva de assistir as vitorias, apesar também de momentos extremamente difíceis".

O segredo é ter fé sempre, foco, determinação e tentar não levar tudo muito a sério, saber curtir cada momento do dia e “não abrir mão dos melhores drinks como whisky ou cachaça, sempre com o alerta de consumir com moderação”, garantiu Dona Rita, enquanto soltava uma longa gargalhada. 

Entre seus passatempos, Dona Rita, diz é ouvir Rádio e viajar, sempre que pode vai a Campina Grande. Entre as muitas alegrias da vida ela conta que atualmente o mundo está muito mudado. "Mas uma verdade continua valendo. O ensinamento de Jesus Crito onde diz que devemos viver em pensamentos positivos, ações e boas palavras , assim construimos a vida de abundância, fartura de felicidades", finaliza dona Rita. 

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário