SANFONEIRA MARIA FULÔ É DESTAQUE NA LIVE GONZAGUEAR

Maria Fulô, sanfoneira, cantora, compositora, produtora musical e  cultural, participou da Live Gonzaguear, promovida pelo pesquisador e escritor Rafael Lima, autor do livro, “O Rei do Baião e a Princesa do cariri”, onde relata sobre os momentos mais marcantes vividos por Luiz Gonzaga, na cidade do Crato, Ceará.

Na live, Maria Fulô contou que iniciou sua carreira musical aos 10 anos de idade, no ano de 1990. Teve experiências musicais com artistas de renome como: Jair Rodrigues, Jorge de Altinho, Dominguinhos, Genival Lacerda, Trio Virgulino, Cristina Amaral, Banda Magníficos, os repentistas Cajú e Castanha. Uma das experiências mais ricas foi quando participava o forró de Arlindo dos 8 baixos.

Maria Fulô destacou o projeto infantil, MARIA FULÔ PARA CRIANÇAS BRINCANDO COM OS RITMOS, apresentado no formato infantil.

Em 2004,  Maria Fulô montou a sua banda formada só por mulheres e que tinha como principal característica do seu trabalho, a valorização do forró, frevo, xote, arrasta-pé. Na época o grupo ganhou o 1º Lugar no Prêmio da Música Pernambucana. Em 2014, com o disco em que faz homenagem ao Mestre “Dominguinhos” na categoria grupos de forró e em 2016 com o disco “Maria Fulôzinha, brincando com os ritmos”.


Convidada três vezes para participar do Montreux Jazz Festival, Maria Fulô traz no currículo diversas apresentações como o Festival do Nordeste – Distrito Federal, Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), Festival na Onda da Dança, Semana Arte Mulher (Minc), Eventos realizados no SESC, SESI, Universidades de todo Brasil e Turnê em Portugal.


Maria Fulô também gravou um CD em homenagem a Reginaldo Rossi, no qual contou com participações de Marron Brasileiro, Nádia Maia, Genival Lacerda, Luciano Magno. 


Maria Fulô avaliou o desafio que "infelizmente ainda é presente com a presença da mulher na música brasileira, especial, o forró". 

Maria Fulô, traz no seu currículo diversas apresentações em festivais como exemplo: FIG - Festival de inverno de Garanhuns – PE, Festival na onda da dança, Festival do nordeste de Brasília - DF, além de participações importantes como eventos realizados pelo SESC, SENAC, Governo do estado, prefeituras, universidades por todo o Brasil e turnê em Portugal. Maria Fulô, tem (Seis) CDs gravados e é sucesso por onde passa. 
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário