ARARINHA TITA VAI ALÇAR NOVOS VOOS EM 2021 A PARTIR DO DIA NACIONAL DA CAATINGA

A Tita, ararinha azul mais simpática do Vale do São Francisco, vai alçar novos voos em 2021. O anúncio das próximas ações será feito on-line, mostrando que a personagem também está conectada e atenta aos cuidados impostos pela pandemia do coronavírus. Uma live está marcada para às 19h do dia 28 de abril, Dia Nacional da Caatinga, habitat das irmãs da Tita, as ararinhas azuis. 

Esta ação dá sequência ao projeto "Tita e os Mistérios do Velho Chico", que conta com apoio do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal, através da lei de incentivo com patrocínio da Bayer, multinacional de saúde e nutrição que completa 125 anos de atuação no Brasil.

"Estamos muito felizes com o sucesso deste projeto e com o apoio da Bayer, a partir de uma parceria que construímos ao longo dos meses. A iniciativa começou com a produção de um clipe animado, depois foi ampliada com a distribuição de livros infantis para crianças e adolescentes de escolas públicas da região. Agora, buscamos atrair a atenção do público infantil e levar a mensagem da Tita para a sociedade de maneira leve e lúdica", conta o ambientalista Victor Flores, criador da Tita.

Retada que é, Tita não costuma guardar segredo e por isso a primeira novidade que será detalhada durante a live é a produção de um curta-metragem tendo a ararinha azul como protagonista. O filme está sendo produzido pela Viu Cine com a assinatura do diretor Eduardo Padrão, que também dirige o projeto infantil Mundo Bita.

Ainda sobre a programação, Tita e seu criador trazem as últimas novidades do Plano de Ação Nacional da Ararinha Azul e do Refúgio da Ararinha em Curaçá, no sertão baiano, uma grande força-tarefa a fim de oferecer condições ideais para o retorno da Cyanopsitta Spixii, nome científico da Ararinha Azul, ave exclusiva do bioma Caatinga. Representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Organização não-governamental alemã Association for Conservation of Threatened Parrots e.V. (ACTP) já confirmaram presença na Live. 

Por fim, vão ser anunciadas novidades sobre os produtos literários da Tita. Além do já anunciado livro infantil, ainda não lançado oficialmente por causa da pandemia do coronavírus, outras três publicações devem chegar ao mercado este ano. Todas as novidades vão ser detalhadas durante a live que será transmitida pelo Canal Victor Flores no YouTube. 

Reponsabilidade social: O projeto reforça o comprometimento da Bayer com os princípios de desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como empresa cidadã.

"A empresa investe em projetos sociais, especialmente nas comunidades em que está inserida, voltados à educação, cultura e sustentabilidade, aliando o conhecimento à diversão, direitos básicos de toda criança e todo adolescente. Desenvolvemos um trabalho focado em gerar valor e contribuir para o desenvolvimento local", conclui Edson Kemper, líder da área de Crop Science na unidade de Petrolina.

Live com Victor Flores – Dia Nacional da Caatinga | Participação especial da Tita

Data: 28 de Abril

Horário: 19h

Canal no Youtube: Victor Flores


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário