Socioeducandos da Funase vencem 49ª edição das Olimpíadas Estudantis de Petrolina

Sete adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas venceram a 49ª edição das Olimpíadas Estudantis de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. 

O evento, promovido pela prefeitura, mobilizou estudantes de instituições de ensino públicas e particulares do município. Os participantes foram divididos em categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Equipes masculinas e femininas jogaram partidas de handebol, basquete, vôlei, futsal, futebol de 7 e futebol de campo, essa última, a modalidade disputada pelos socioeducandos. Com a vitória, o grupo passa para a etapa regional, que abre caminho para o título estadual.

Os socioeducandos jogaram pelo time da Escola Estadual de Alternância, que tem um anexo dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Petrolina. Cinco deles cumprem medida socioeducativa nessa unidade, e outros dois, na Casa de Semiliberdade (Casem) Petrolina. Ambas são vinculadas à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Toda a competição foi acompanhada por integrantes das equipes técnicas que atendem os adolescentes e por agentes socioeducativos. 

A vitória foi construída com um alto saldo de bolas na rede ao longo das Olimpíadas. Somente até a semifinal, quando já tinha disputado quatro jogos, o time marcou 24 gols e sofreu apenas quatro. A etapa final ocorreu nesta semana, contra a equipe do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). 

Os jovens da Funase venceram por 3 a 1 e se sagraram campeões. Os socioeducandos foram treinados pelo professor de educação física Romilson Wladson, com o auxílio do agente socioeducativo Cícero Brito. A próxima fase, regional, que deve ter jogos em Petrolina, envolverá os times vencedores de outros municípios.

“A nossa equipe teve grande destaque entre os times de estudantes de Petrolina. Teve jovens do Case, da Casem e outros alunos da Escola de Alternância, com um bom treinamento. Eles estão muito felizes com o troféu e empolgados para a regional. Temos plena confiança de que também terão um bom resultado”, afirma a coordenadora geral do Case Petrolina, Nídia Alencar, acrescentando que, além de funcionários da unidade, outros 30 socioeducandos foram levados para o jogo final como espectadores.

Fonte: Funase
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário