Missa Vaqueiro: Projeto Tengo Lengo Tengo lança livro da biografia do Padre João Cancio e exposição

Em homenagem aos 30 anos de morte de Luiz Gonzaga e do padre João Câncio, a Missa do Vaqueiro de Serrita também será celebrada no Recife. A cerimônia religiosa está marcada para o dia 16 de junho, às 16h, no vão livre do Cais, e integra uma série de ações do Governo do Estado de Pernambuco. 

O projeto, batizado de Tengo Lengo Tengo, será realizado através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e do Centro Cultural Cais do Sertão. Além da tradicional missa, a programação engloba o lançamento da biografia de Câncio e uma exposição.

A mostra “Tengo Lengo Tengo” poderá ser visitada na Sala São Francisco, no Cais do Sertão, de 13 de junho a 27 de agosto. Com fotografias, projeções de vídeos e outras peças, a proposta é contar a história da Missa do Vaqueiro e reproduzir o cenário de força e magia que envolve o evento. 

Durante o período em que a exposição estiver em cartaz, serão promovidas diferentes atividades. Na abertura, também será lançado o livro do jornalista Vandeck Santiago, que conta a trajetória do padre João Câncio dos Santos. Apresentações culturais, leituras dramáticas e mesas-redondas completam a programação. 
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário