Cultura: Flávio Leandro participa dos festejos 110 anos de Patativa do Assaré

A Secretaria da Cultura de Assaré, com o apoio do Governo do Estado, realizará na próxima terça-feira, dia 5, XV Patativa do Assaré em Arte e Cultura. 

Em sua 15ª Edição, o evento trará apresentações culturais como o Encontro de Bandas de Música, o Lançamento do Livro “Histórias do Assaré”, do professor Crispim, do Kit de Cordéis, a Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz, a abertura da Exposição “Violas”, do poeta Daniel no Memorial Patativa do Assaré, e Apresentação do poeta cantador Flávio Leandro.

Este ano, o Carnaval e o Dia da Cultura se encontram na mesma data: 5 de março. Em Assaré, o dia 5 de março é reservado para comemorar o aniversário de nascimento do imortal poeta Patativa do Assaré.


O Secretário Municipal de Cultura, Vavá Gois, afirma que, a programação do dia 5, não será adiada por hipótese alguma. 

“A solução foi fragmentar a programação, de forma que todas as instituições que participam anualmente não deixem de realizar os seus eventos. Este ano o projeto “Patativa do Assaré em Arte e Cultura” chega a sua 15ª edição e o poeta, 110 anos. Será um ano muito significativo e com uma programação que agradará a todos,” garante.

PROGRAMAÇÃO:
01 de março de 2019 – às 8h. A Escola Moacir Mota realizará o X Café Literário. Anualmente uma personalidade cultural é homenageada. A Escola Estadual Moacir Mota funciona na sede do Município. O Café Literário tem como foco o poeta Patativa do Assaré.
08 de março de 2019, “Projeto Inspiração Nordestina” na Escola Maria Isabel.
11 de março de 2019 – Projeto “Aqui Tem Coisa” na Escola Batistina Braga com participação do Projetos Sociais e Culturais de Assaré e do Instituto O Canto do Patativa às 7h30.
29 de março de 2019 – Projeto EXPOARTE na Escola Antonio Ângelo na Serra de Santana às 7h30.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário