PROJETO A ROTA DO VAQUEIRO MOVIMENTA EXU, MOREILÂNDIA E SERRITA ENTRE OS DIAS 26 E 31 DE MARÇO

Por causa da pandemia de Covid-19, a Missa do Vaqueiro de Serrita está há dois anos sem ser realizada. Com o objetivo de garantir um auxílio aos fazedores de cultura da região, o tradicional evento ganha três prévias no mês de março.

O projeto “A Rota do Vaqueiro – sabenças e cantorias no Sertão” envolve três municípios sertanejos: Moreilândia (dia 26), Serrita (dia 29) e Exu (dia 31). As prévias acontecem sempre a partir das 19h, em local aberto e com acesso gratuito.

A programação conta com apresentações de trios de forró pé de serra, repentistas, aboiadores, bandas de pífanos, recitais e depoimentos gravados. Os eventos são inspirados na “Rota do Vaqueiro”, que existe há mais de 40 anos. Sempre no quarto domingo do mês de julho, vaqueiros de várias localidades se reúnem em Exu, ao nascer do sol e, pelas veredas da caatinga, fazem o trajeto com destino à Missa do Vaqueiro, em Serrita. 

O projeto está sendo viabilizado com recurso do da Lei Aldir Blanc e apoio das prefeituras e do Governo de Pernambuco. Segundo os organizadores, as festividades devem gerar cerca de 140 empregos e o público estimado é de 3 mil pessoas.

Confira a programação das prévias:

Moreilândia (26)  Local: Praça da Matriz

Banda de Pífanos, Henrique Brandão, Cícero Mendes e Chico Justino, Serginho Gomes, zé Carlos do Pajeú e André Santos, Francisco do Acordeon, Matheus do Acordeon

Serrita (29) Local: Calçadão da Matriz

Banda de Pífanos

Henrique Brandão

Cícero Mendes e Chico Justino, Zé Carlos do Pajeú e André Santos

Vaqueiros da Pisada

Rodrigo Xonado

Serginho Gomes

***Exu (31) Local: Praça da Matriz

Banda de Pífanos

Henrique Brandão

Chico Justino e Antônio Santana, Zé Carlos do Pajeú e André Santos

Memel Carvalho

Cosmo do Acordeon

Tony Monteiro

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário