ALUNOS E PROFESSORES DO CETEP-SERTÃO DO SÃO FRANCISCO FAZEM VISITA TÉCNICA AO CEMAFAUNA

Para trocar saberes e fazer com que os estudantes conheçam melhor o Bioma Caatinga, os professores do CETEP-SSF (Centro Territorial de Educação Profissional-Sertão do São Francisco),  promoveram Visita Técnica com alunos do Curso Técnico em Agropecuária, disciplinas biologia, geografia.

Na oportunidade em que visitaram o Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA), localizado no Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), os alunos participaram de palestra, Fauna na Caatinga, no auditório e conheceram de perto alguns animais da região.

A visita teve a coordenação e organização dos professores José Valdo Santana Bezerra, professor com Licenciatura em Geografia, Técnico em Agropecuária, Jorbas Sampaio de Melo, engenheiro agrônomo e Licenciatura em Biologia. As visitas e palestra foram acompanhadas por profissionais das instituições com todo o suporte técnico sobre os assuntos abordados.

O Museu de Fauna da Caatinga do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) localizado no Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), consta no cadastro do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), foi inaugurado em 2012 e desde então já recebeu visitas de diversos estados brasileiros e também de outros países como Estados Unidos, Japão, França, Alemanha, México e Taiwan.

O agendamento de visitas monitoradas tem o intuito de mostrar as riquezas materiais e imateriais (saberes) que o bioma caatinga tem ofertado à sociedade. Durante a visita é possível conferir palestra temática (animais silvestres, atuação do Cemafauna, animais peçonhentos, o combate ao tráfico de animais silvestres, aves de rapina, dentre outros) com demonstração de animais vivos como parte das propostas de educação ambiental. 

Agendamento prévio através de envio de e-mail para o endereço museu.cemafauna@univasf.edu.br

As visitas incluem acompanhamento por servidores e/ou estagiários vinculados as atividades do Museu.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário