EXPOSIÇÃO O SERTÃO VIROU MAR É ATRAÇÃO NO MUSEU CAIS DO SERTÃO

O Museu Cais do Sertão é um dos atrativos turísticos mais imperdíveis do Recife Antigo. Interativo, o espaço traz à luz dos visitantes a importância da obra do saudoso Rei do Baião Luiz Gonzaga e ambiente do Sertão Nordestino. Foi eleito um dos vinte melhores museus da América do Sul, em 2015.

O Cais do Sertão está instalado no antigo Armazém 10 do Porto do Recife. É um local de convivência, diversão e conhecimento sobre o solo rico e generoso da cultura popular desta região do Brasil.

 O museu é bem tecnológico, utiliza de várias ferramentas interativas que neste momento ainda de pandemia estão com certa limitação. Traz à tona o diálogo entre a tradição e a invenção, proporcionando aos visitantes uma experiência de imersão no belo e sofrido universo sertanejo. Vai viajar e precisa reservar hotel? Clique AQUI!

O museu conta com atrações e ambientes como a Sala do Imbalança, o Sertãomundo, a Casa do Transtempo, a Sala de Poesia, o Túnel do Capeta, o Túnel das Origens, cabines de Karaokê, dentre outros. Logo na entrada, o visitante pode observar o Espaço Umbuzeiro, no vão livre. Tem ainda salas de projeção, auditórios.

E quem visitar o Museu por esses dias pode apreciar a exposição “O Sertão Virou Mar”. A mostra conta com série de fotomontagens do cineasta e artista gráfico potiguar Sérgio Azol e estão expostas na sala São Francisco até 19 de março. 

Entre o mar e o sertão, a força transformadora das imagens que unem as narrativas destas duas paisagens. “O Sertão Virou Mar” tem curadoria do jornalista e crítico de arte Marcus de Lontra Costa. O evento é destinado ao público em geral e pode ser visto de quinta a domingo, das 10h às 16h. O “Sertão Virou Mar”  traz 53 imagens e une elementos dramáticos que aludem à metáfora utópica para a criação de um sertão que é o contraponto da sua realidade. 

As fotografias produzidas nos sertões do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia apresentam fragmentos do real que se impregnam de múltiplos significados plurais e transformados pelo apelo que se faz à  imaginação coletiva. A rudeza, a aspereza se complementam à abundância do mar nos ambientes fotografados, que se transformam num mundo repleto de novas realidades.

Serviço: Mostra “O Sertão Virou Mar” .

Data: 19 de janeiro a 19 de março,

Local: Cais do Sertão (Armazen 10, Av. Alfredo Lisboa, s/n – Recife, PE, 50030-150)

Horário: Quinta a domingo, das 10h às 16h

Ingresso para a entrada no museu: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário