EP TARGINO GONDIM SEM LIMITES CONCORRE AO PRÊMIO GRAMMY LATINO DA MÚSICA NESTA QUINTA (19)

Com performances de artistas como Marc Anthony, Ricky Martin, Fito Páez, e José Luis Perales, Miami recebe nesta quinta-feira (19) os prêmios Grammy Latino, em uma cerimônia parcialmente on-line.

A premiação do Grammy Latino acontece pela primeira vez on-line e transmitido ao mundo todo. O compositor, cantor e sanfoneiro Targino Gondim foi indicado com o álbum "Targino sem limites". O prêmio avalia todas as gravações musicais em espanhol e português, que aconteceram entre junho de 2019 e maio de 2020. 

O EP TARGINO SEM LIMITES concorre na categoria melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa e traz grandes nomes da música brasileira. "Fico muito feliz de ter estes amigos do meu lado. Cada um colocou um pouco de si, da sua verdade, o que gerou um trabalho incrível", disse Gondim. Lembrando que Targino Gondim já ganhou o Grammy Latino de melhor música com "Esperando na janela" há 19 anos, canção eternizada na voz de Gilberto Gil.

"Culpa do meu coração" é o título da música gravada com Ivete Sangalo. Com Saulo o sanfoneiro gravou "Simplesmente Assim", composta por Targino Gondim e Otoniel Gondim, seu irmão que faleceu este mês. Já com Bell Marques apresenta "As Mangas do Nosso Amor", composta por Targino e Carlinhos Brown. "Achei que a melodia é muito próxima ao balanço de Bell. Por isso o convidei e ele aceitou logo, o que me deixou muito feliz", disse.

Lá Fora Tá Chovendo é a canção gravada por Targino Gondim com participação de Zeca Baleiro. A canção foi composta por Targino, Zeca e Carlinhos Brown. Targino e Carlinhos Brown cantam juntos Até Ficar Neném, uma marchinha junina tipicamente nordestina, composta por ambos.

Targino sem limites é classificado pelo sanfoneiro como World Music. "Neste projeto, mostro meu gosto musical, meu relacionamento e parcerias com amigos queridos de estilos musicais. Mostrou a força da nossa música, da nossa sanfona, da nossa gente", destaca. Todo o EP fala de amor e traz a brasilidade do xote e do forró com muita sanfona.

O objetivo principal do Grammy Latino é reconhecer a qualidade artística e técnica, e não a vendagem ou a posição nas listas de mais executadas no rádio. Tanto os indicados quanto os ganhadores são eleitos por votos de membros qualificados da Academia. São reconhecidas gravações lançadas em qualquer lugar do mundo, com a única condição de serem gravadas em português ou espanhol. Os membros da Academia Latina estão radicados em mais de 30 países.

Sanfoneiro, cantor e compositor, é hoje um dos maiores representantes da música brasileira. Vencedor do Grammy Latino com a música "Esperando Na Janela" (Targino Gondim, Manuca Almeida e Raimundinho do Acordeon), Troféu Caymmi e Prêmio da Música Brasileira. Participou de filmes como Eu,Tu, Eles, Gonzaga de Pai Pra Filho, Viva São João e a minissérie da TV Globo Amores Roubados. Apresentou programas de TV para o Canal Futura: O Tom da Caatinga, Sou Forró, Sou São João. Lançou discos e tornou-se uma das maiores atrações das festas juninas de todo o Brasil.

Atualmente, além dos inúmeros shows de forró durante todo o ano, o artista é criador e curador de 04 importantes festivais no estado baiano: Festival Internacional da Sanfona, Festival de Forró de Itacaré, Festival de Forró da Chapada e o Conecta Chapada, além de consultorias e palestras culturais e motivacionais. Ele segue sua luta pela visibilidade do Nordeste, seu povo, e suas riquezas, conquistando o carinho do país inteiro.

A festa televisionada, na qual se entregam os principais prêmios, começa às 20h locais desta quinta-feira (22h em Brasília), após um programa de entrevistas que começa uma hora antes, devido à ausência do tapete vermelho.

 

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário