Viva Reis – Encontro de Reisados do Sertão do São Francisco acontece hoje em Santa Maria da Boa Vista

Nesta sexta-feira Santa Maria da Boa Vista-PE recebe o Festival Viva Reis – Encontro de Reisados do Sertão do São Francisco.  Grupos ligados ao ciclo de Reis participarão da atividade que tem programação diversificada com cortejo, roda de conversa, apresentações culturais. 

O evento é realizado em parceria com os grupos de Reisados, Ponto de Cultura Nação Coripós, Secretaria de educação, Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal.

O projeto tem como objetivo fortalecer a tradição dos reisados na região, visto que segundo o inventário dos reisados realizado pelo IPHAN | Fundarpe em 2013|2014 esse é o território com o maior número de grupos dessa manifestação no estado Pernambuco. O encontro possibilitará troca de saberes, e integração entre os grupos afim de articular políticas e ações de salvaguarda e proteção a essa tradição.

Para a mestra Maria Jacinta de 94 anos, "é uma satisfação fazer esse encontro, receber os grupos de outros lugares, a gente fortalece cada vez mais nossa cultura, pra que não se acabe essas histórias bonitas que os mais velhos passaram pra gente."
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário