Toritama: Exposição Itinerante Luiz Gonzaga fará homenagens aos 30 anos de saudades do Rei do Baião

A cidade de Toritama, Pernambuco, antecipa a celebração dos 30 anos de saudades de Luiz Gonzaga, que morreu no dia 02 de agosto de 1989.

 Entre os dias 25 de novembro a 15 de dezembro 2018, Toritama realizará a Expozaga Brasil (Exposição Itinerante Luiz Gonzaga) e a abertura oficial será no dia 25 no Clube Ipiranga.

Dentro da programação acontecerá uma Missa em Ação de Graças, no dia 13 de dezembro, data do nascimento do Rei do Baião. A missa acontecerá na Paroquia de Santa Luzia, na Vila Canaã. Nesta data Luiz Gonzaga completaria 106 anos.

Além da Expozaga Brasil haverá palestras, lançamento da Revista o Aboio e apresentações Culturais. O compositor Onildo Almeida, autor de dezenas de sucessos, e Feira de Caruaru e Regresso do Rei na voz de Luiz Gonzaga, confirmou presença no evento.

A exposição é coordenada pelo produtor cultural, Reginaldo Silva, que trabalhou com Luiz Gonzaga. A Expozaga já percorreu várias cidades do Nordeste e em outros Estados.

A exposição consta de objetos pessoais do cantor. Entre as peças em exposição quem visitar poderá conferir de gibão de couro a chapéus, óculos, reportagens importantes sobre o cantor, fotografias, livros, artes plásticas, entre outros objetos do artista. 

O idealizador da exposição Reginaldo Silva foi amigo de Luiz Gonzaga e, acompanhou o Rei do Baião "nestas estradas da vida".
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário