Juazeiro do Norte, Ceará realiza a Romaria da Esperança, no Dia de Finados

O túmulo de padre Cícero, considerado santo popular do Nordeste, recebeu cerca mais de cem mil visitantes apenas nesta sexta-feira (2), último dia da Romaria de Finados em Juazeiro do Norte, Ceará uma das maiores manifestações católicas do Brasil.

A romaria atrai cerca de meio milhão de pessoas, principalmente do Nordeste brasileiro, e outras 100 mil pessoas da cidade participam das atividades. "A notícia da reconciliação de padre Cícero com a Igreja animou mais ainda os romeiros, mesmo com a crise econômica, o que vemos são mais pessoas participando da romaria", avalia o padre Cícero José.

O padre afirma que Juazeiro do Norte registra um novo "fenômeno" na edição 2018 da romaria. "Além dos romeiros, o fenômeno dos visitantes tem crescido bastante, de todo o local do Brasil. O romeiro vem pela fé, o visitante acompanha e registra a nossa romaria", explica Cícero. 

O "grande momento", segundo o padre Cícero José, é a visitação ao túmulo de padre Cícero Romão Batista, na Capela do Socorro, no Centro de Juazeiro do Norte. Padre José, além da popularidade de padre Cícero, a romaria de finados da cidade atrai centenas de milhares de pessoas porque a cidade conseguiu demonstrar que a morte "não é o fim" para os cristãos.

"Essa romaria é conhecida também como Romaria da Esperança, pois acreditamos que a morte não é a última palavra. Os romeiros que visitam o túmulo de padre Cícero vão renovar a esperança na fé cristã de que a vida não acaba na Terra."
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário