Curso de Educação Ambiental Pelas Águas da Chapada do Araripe será realizado em Exu, terra de Luiz Gonzaga

A ONG Flor de Mandacaru e o ICBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), promoverão no próximo domingo 2, o Curso de Educação Ambiental "Pelas Águas da Chapada do Araripe". O evento será no Sítio Mangueiras, localizado em Exu, Pernambuco.

O evento terá a participação do Especialista em Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental, Cícero Marcelino e do Analista Ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Antonio Alencar.

A Chapada do Araripe é uma formação do relevo e sítio paleontológico localizado na divisa dos estados do Ceará, Piauí e Pernambuco. A chapada abriga uma floresta nacional (1946), uma área de proteção ambiental (1997) e um geoparque (2006).

De acordo com pesquisadores as "águas da Chapada do Araripe por si só pode ser considerada como grande estrutura com tendências de reservatório de água aos três Estados nos quais está localizada de forma física. 

O valor vegetativo na região evolui graças também às condições aquáticas que se encontram no subterrâneo. Não se pode ignorar o fato de que o ponto se encontra em menos de quatrocentos metros de altitude. Na região da Chapada do Araripe, existem mais de 350 fontes naturais de água.

Um dos dos rios mais conhecidos é o Brígida, imortalizado na voz de Luiz Gonzaga, numa das inúmeras homenagens ao torrão natal, Exu.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário