ALERTA: JUAZEIRO E PETROLINA BAIXA UMIDADE DO AR QUE DEVE CHEGAR A 15%

SEGUNDO AS PREVISÕES DO LABORATÓRIO DE METEOROLOGIA DA UNIVASF (LABMET), A REGIÃO DE JUAZEIRO, PETROLINA E VIZINHANÇAS TERÁ  FORTE REDUÇÃO NA UMIDADE RELATIVA DO AR. ESPERA-SE QUE A UMIDADE MÍNIMA POSSA CHEGAR A 15%. A PREVISÃO É QUE ATÉ O DIA 25 DESTE MÊS A UMIDADE RELATIVA DO AR ESTEJA EM SITUAÇÃO DE ALERTA. A MÉDIA DA TEMPERATURA ESTÁ NA CASA DOS 35 GRAUS. A SENSAÇÃO DO CALOR É SEMPRE MAIOR.

Desde o início deste mês, Juazeiro e Petrolina vem atingindo índices muito baixos de umidade relativa do ar. É preciso ficar atento. Ao registrar uma taxa de menos de 20%, o que representa um estado extremamente crítico. Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), taxas entre 20% e 30% de umidade já podem ser consideradas de atenção.
O meteorologista Hundson Alencar alerta que a sensação térmica no centro da cidade pode chegar aos desconfortáveis 45 graus Celsius. "Temos que, de alguma forma, alertar a sociedade para evitar exercícios físicos na parte da tarde, utilizar roupas leves e principalmente claras", afirma Hundson. Com a baixa umidade e o aumento da temperatura, a saúde dos moradores pode ficar prejudicada. Segundo a meteorologia não há previsões de chuvas para Juazeiro e Petrolina nos próximos dias.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário