MÚSICO EUGÊNIO CERQUEIRA PARTICIPA DO VAMOS ACORDAR, NA RÁDIO SOCIEDADE DA BAHIA

O Rádio continua sendo o principal veículo de comunicação do Brasil. Aliado à rede de computadores está cada vez mais forte e potente.

Nesta sexta-feira (28), às 4 horas da manhã, um dos mais ouvidos e tradicionais programas radiofônicos do Nordeste, Vamos Acordar, veiculado a Rádio Sociedade da Bahia, terá como convidado, a  participação do sanfoneiro e cantor Eugênio Cerqueira.

Eugênio tem como tema "E Tome Forró". Estimado por amigos e elogiado pela crítica musical, Eugenio é um gonzagueano que todos os anos toca em Exu, Pernambuco, onde no dia 13 de dezembro é presença nos festejos do nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, no Parque Asa Branca.

Nascido na cidade de Morro do Chapéu, Bahia, Eugênio é músico profissional, cantor, sanfoneiro, arranjador, tecladista e diretor musical. 

O talento de Eugênio Cerqueira permitiu reunir no projeto “Amante da Natureza", em 2008, no primeiro CD, sanfoneiros e cantores, Dominguinhos, Flávio José, Adelmário Coelho, Zelito Miranda, João Sereno, Del Feliz e Wilson Aragão. 

A paixão pelo forró veio desde muito cedo quando seu pai, João Cequeira, o presenteou aos dez anos, com a primeira sanfona. O menino então a partir dali só ampliou os conhecimentos e estudos. 

Os frutos e o talento proporcionaram a Eugênio acompanhar grandes nomes da música popular brasileira, a exemplo de Luiz Caldas, Zé Paulo, Banda Pinote, Nalanda, Fafá de Belém e tantos outros. 

Eugênio possui no mercado três discos e um DVD gravados, tendo neste último a participação especial de Marquinhos Café e Zelito Miranda. O DVD...E Tome Forró!! mostra o talento ao vivo do cantor e sanfoneiro, valorizando o xote, o baião, a vaquejada, a mulher bonita e  o rasta pé presente em composições de artistas diversos. 

Em 2015 Eugênio Cerqueira gravou o primeiro DVD de carreira...“E TOME FORRÓ.” O registro audiovisual mostra toda a alegria contagiante que toma conta de todos que vão assistir ao show do cantor e comprometidos com uma das melhores safras de sanfoneiros e cantores que não deixa ninguém parado, quando o assunto é um buliçoso forrobodó.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário