ESTUDANTES DA UNIVASF APRESENTAM EM LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é a segunda língua oficial do Brasil. Ela pode ser utilizada, assim como o português, em diversas situações, como na defesa de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

 E Libras foi a língua escolhida pelos estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Getro Barbosa dos Reis, Ana Lucia Marques da Silva e Edina Oliveira Silva para apresentar seu TCC em Pedagogia, intitulado “Educação de surdos em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE): uma análise comparativa”.

 A banca será realizada HOJE (11), na sala de tutoria da SeaD, no Campus Sede, em Petrolina (PE), e é aberta ao público.

O trabalho é requisito final para conclusão do curso de Pedagogia, ofertado pela Secretaria de Educação a Distância (SeaD). Esta será a primeira vez que uma defesa de TCC será apresentada integralmente em Libras na Univasf.

Outras bancas já ocorreram na instituição com tradução para Libras. Na banca haverá tradução para português. O TCC, elaborado na forma de artigo, aborda as práticas de educação inclusiva nas escolas de Petrolina e Juazeiro através de um recorte histórico e da caracterização dos progressos e retrocessos na área. 

A banca será composta pela professora da Univasf, Karla Daniele de Sá Maciel Luz, pela professora surda da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) Verena Gila Fontes, e pelo orientador Alex Sandrelanio dos Santos Pereira.


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário