ELEVADO NÚMERO DE MORTES NAS BRS QUE CRUZAM PETROLINA E JUAZEIRO PREOCUPA AUTORIDADES

Em menos de uma semana, 7 pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito nas duas principais Brs que cruzam Petrolina e Juazeiro.

Na Br 428, quatro pessoas morreram em um acidente ocorrido ontem (26). As vítimas, uma criança de três anos e três mulheres, que viajavam em uma van de transporte de lotação e vinha da cidade de Orocó, bateu contra um caminhão caçamba e um carro passeio. As três pessoas morreram na hora e 13 pessoas ficaram feridas. A colisão ocorreu nas proximidades da Serra da Santa.

O enterro das vítimas ocorre na tarde desta quarta feira (26), em Orocó, Pernambuco.

Na Br 407, no último domingo (23), um grave acidente envolveu um veículo, placa de Jaguarari, na altura do Km 90BR 40, sentido Jaguarari a Juazeiro, resultou na morte de três dos seus ocupantes e um sobrevivente. 

Em contato com a Policia Rodoviária Federal, a redação do Blog apurou que o motorista perdeu o controle da direção e capotou várias vezes. Houve morte imediata no local de Moisés Pereira Lima, 47 anos; Diego Conceição Gonçalves, 32 anos e Jonas Gabriel Gonçalves Lima, 19 anos.

Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, ntre os principais tipos de acidente no primeiro semestre de 2018, destacam-se as colisões traseiras (275), saídas de pista (183) e colisões laterais (173). Já entre as principais causas de acidente, estão a falta de atenção do condutor, com 522 acidentes e 35 mortes, a desobediência às normas de  trânsito, com 140 acidentes e 22 mortes, a ingestão de álcool pelo motorista, com 110 acidentes e 11 mortes, e a velocidade incompatível, com 86 acidentes e 15 mortes.

De acordo com dados da PRF Pernambuco, nesse período, foram emitidas 54.421 autuações por diversas irregularidades, como ultrapassagens indevidas (3.070), não uso do cinto de segurança (2.666), embriaguez ao volante (886), falta da cadeirinha (268) e do capacete (424). Além disso, foram registradas 19.660 imagens de radar por excesso de velocidade. Já as ações de educação para o trânsito alcançaram 16.262 pessoas, através de palestras e abordagens educativas.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário