ROBERTO CARLOS VISITA CENTRO CUTURAL EMOÇÕES EM PETROLINA

 "...Um sonho das nossas vidas se realizou. O Roberto Carlos visitou o Centro Cultural Emoções após o show em Petrolina, neste dia 08 de agosto de 2025. Foram muitas noites sonhando com essa visita...no final de tudo é Deus que diz a hora certa. Obrigado Roberto Carlos e produção..."

Na manhã deste sábado (09), o pesquisador, curador do Centro Cultural Emoções, Adriano Tales, postou fotos com a visita do cantor e compositor Roberto Carlos, visitando o local. Em contato com a REDEGN, Adriano Tales disse que "são tantas as emoções".

O acervo do  Centro Cultural 'Emoções' está dividido em dez categorias, começando pela vitrine da infância e família, onde é possível encontrar materiais como reproduções do boletim escolar, passe livre para andar de bonde e a carteira do conservatório de música que Roberto Carlos integrou. É possível ver nas vitrines artigos das décadas de 1960 até hoje. Entre os itens mais raros estão bonecos do cantor produzidos em 1965, toda a filmografia, LPs e compactos da Itália, Japão e Estados Unidos.

A paixão de Adriano Thales pela música do Roberto Carlos começou na infância, quando ele, que vivia com o pai, foi morar alguns meses com a mãe porque o pai teve problemas de saúde e precisou fazer um tratamento em Fortaleza-CE. “Como minha mãe trabalhava o dia eu todo eu ficava só no apartamento. Eu sentia muita falta do meu pai. Um dia mexendo em uns discos, achei um disco do Roberto Carlos. Quando escutei a música Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo essa canção trouxe a presença muito forte do meu pai e eu passei a ouvir o tempo todo”, contou.

“Depois que acabou o tratamento, fui com meu pai ao Centro de Recife-PE e ele disse que ia comprar um brinquedo, mas eu falei que não queria brinquedo, queria um disco do Roberto. Ele achou curioso porque eu tinha 9 anos. Contei sobre a música me lembrar ele e percebi que ele se emocionou. Ao entrar na loja ele comprou todos os discos da prateleira. A partir daí as canções do Roberto passaram a fazer parte da minha vida e estão marcadas até hoje”, relembrou Adriano.

O Centro Cultural Emoções na inauguração contou com a presença na época do saudoso Dudu Braga, filho de Roberto Carlos. A inauguração em Petrolina aconteceu no dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, o cantor Roberto Carlos é devoto da santa, e a data é também o Dia Nacional do Roberto Carlos, que é celebrada em todo o país. O Centro fica localizado na Rua Castro Alves, nº 428.


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário