A Comissão de Combate ao Assédio e à Discriminação (CCAD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lança nesta segunda-feira (11) uma campanha de sensibilização contra o assédio moral e sexual e a discriminação. A campanha tem como ideia central “Assédio e Discriminação: problema de todos, responsabilidade coletiva” e visa sensibilizar a comunidade acadêmica para a compreensão de que este é um problema que diz respeito a todos e suas consequências devem ser assumidas de forma coletiva, despertando o compromisso para a mudança.
A ação será realizada via redes sociais oficiais e com a fixação de cartazes em locais estratégicos em todos os campi da Univasf. O primeiro cartaz tem como mensagem “Não é brincadeira, se ofende!” e reafirma que ofensa disfarçada de brincadeira afeta o bem-estar do indivíduo e exige o cuidado de todos.
A campanha de sensibilização é parte das ações da Comissão de Combate ao Assédio e à Discriminação (CCAD) e integra o Plano Setorial de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação (PSPEAD) da Univasf, que estabelece as diretrizes para a prevenção e o combate ao assédio moral e sexual e a discriminação no âmbito da Instituição. O Plano completo, elaborado pela CCAD, está disponível para acesso no site da comissão.
Para falar com a Comissão de Combate ao Assédio e à Discriminação (CCAD) da Univasf basta enviar mensagem para o e-mail: ccad@univasf.edu.br.
0 comentários:
Postar um comentário