UNEB OFERECE CURSO SOBRE PRODUÇÃO ORGÂNICA E AGROECOLÓGICA DE ALIMENTOS, EM JUAZEIRO BAHIA

Produção orgânica e agroecológica de alimentos é o tema do minicurso que será realizado nos dias 17 e 24 de setembro no Centro de Agroecologia, Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável (CAERDES) do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

As aulas serão ministradas pelo coordenador do CAERDES/UNEB, o professor Dr. Jairton Fraga. Os interessados podem realizar as inscrições entre os dias 05 e 12 de setembro por meio do endereço eletrônico https://www.even3.com.br/minicurso-producao-organica-e-agroecologica-de-alimentos/ e validar a inscrição no Diretório Acadêmico Livre de Agronomia (DALA) no mesmo período em que as inscrições estarão abertas, levando um quilo de arroz Cateto. Serão ofertadas 40 vagas voltadas para estudantes de graduação da área de Ciências Agrárias e terá certificado de participação com carga de 16 horas/aula. 

A temática foi escolhida com o objetivo de fundamentar teoricamente e desenvolver nos alunos as habilidades práticas necessárias sobre a produção orgânica. De acordo com o professor Dr. Jairton Fraga, a escassa disponibilidade de formação específica para estudantes em produção agroecológica e orgânica inspira o CAERDES a oferecer minicursos com o intuito de desenvolver habilidades teóricas-práticas para o processo social da produção de alimentos. 

O minicurso é ofertado pelo CAERDES, em parceria com o DALA, juntamente com o Programa de Pós- Graduação Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT) do DTCS da UNEB, em Juazeiro.  


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário