EM NOVO TRABALHO, DANIEL GONZAGA PERCORRE AS OBRAS DO AVÔ LUIZ GONZAGA E DO PAI GONZAGUINHA

Como artista, Daniel Gonzaga está mais próximo do canto inquieto e urbano do pai, Gonzaguinha, do que do som regional e festivo do avô Gonzagão. Ele mantém, no entanto, a representação musical comprometida de seus antepassados.

Das 16 faixas existentes no recém-lançado álbum Gonzaga – gravado ao vivo por Daniel em 2015 e agora lançado pela Biscoito Fino em formatos álbum e DVD -, seis são desse cantor e compositor ciente do legado que carrega.

As faixas do álbum, o oitavo da carreira de Daniel, foram muito bem costuradas e propõem caminhadas do sertão ao universo mais urbano, com arranjos atuais. 

“O repertório foi pensado pela própria coerência da minha carreira. Foram as músicas que a minha vida passou, que me ensinaram a ser um Gonzaga”, conta Daniel. “Além de contar com algumas músicas autorais de meus álbuns”.

O bom DVD é para apreciar a talentosa família. O trabalho foi gravado no Circo Crescer e Viver, no Rio de Janeiro, para onde Daniel compõe trilhas sonoras desde 1999. A irmã de Daniel, Nanan Gonzaga, e Paulinho da Viola participam do disco.

O repertório do álbum Gonzaga é o seguinte: Nascimento (Daniel Gonzaga), Pé de Serra (Luiz Gonzaga) e A Vida do Viajante (Hervê Cordovil, Luiz Gonzaga), Riacho do Navio (Zé Dantas, Luiz Gonzaga), Janela (Daniel Gonzaga e Kiko Furtado), Luz (Daniel Gonzaga), Espere por Mim Morena (Gonzaguinha) com participação de Nanan Gonzaga, João do Amor Divino (Gonzaguinha), A Morte do Vaqueiro (Luiz Gonzaga e Nelson Barbalho), A volta da Asa Branca (Zé Dantas e Luiz Gonzaga), #40, #35 (ambas de Daniel Gonzaga), O que É, o que É (Gonzaguinha) com participação de Paulinho da Viola e o filho João Rabello no violão, Festa (Gonzaguinha) com participação do zabumbeiro Marcos Trança, Da Vida (Gonzaguinha), Roendo Unha (Luiz Gonzaga e Luiz Ramalho) e  Xote Relativo (Daniel Gonzaga).

A banda do show gravado é composta por Pedro Mamede (bateria), Pedro Moraez (baixo), João Gaspar (guitarras, resonator), Misael da Hora (teclados, programação), Flavia Belchior (percussões), Marcos Vasconcellos (guitarra, violão aço), Patrícia Costta  (backing vocal), Cleverson Oliveira (sax tenor, flauta, sax soprano) e Mário PC (sax alto e flauta). (Fonte: Carta Capital)

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário