MÚSICO LUCAS CAMPELO É UMA DAS ATRAÇÕES DA FEIRA ESTADUAL DA REFORMA AGRÁRIA, REALIZADA EM ARACAJU, SERGIPE

De 30 de agosto a 02 de setembro, Aracaju irá receber a 7ª Feira Estadual da Reforma Agrária promovida pelo  Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A feira será realizada na Praça Dom José Thomaz, Bairro Siqueira Campos e terá entrada gratuita. Na ocasião, cerca de cem famílias assentadas e acampadas das cinco grandes regiões do estado irão trazer em torno de 80 toneladas de alimentos, entre frutas, verduras e seus derivados.

A programação ainda conta com apresentação de artistas sergipanos, o músico, sanfoneiro e cantor Lucas Campelo, Samba do Arnesto, Lari Lima, Casaca de couro, Os Faranis, Décio Nunes, Branquinho do Acordeon e o Grupo Cultural Raízes Nordestinas, do município de Poço Redondo.

O evento tem o objetivo de fazer circular a produção agrícola dessas famílias, e também de conscientizar a população sobre os cuidados com a alimentação e o consumo de alimentos orgânicos, incentivando a produção local. Além disso, há também a produção de derivados da macaxeira e batata doce, como bolos e doces, mel, queijos variados, oriundos das associações e cooperativas familiares ligadas ao Movimento.

José Roberto, da Coordenação do MST em SE, ressaltou que a feira traz para a sociedade a importância da reforma agrária na produção de alimentos saudáveis para a população sergipana, e mostra que a reforma agrária acaba com a fome,  com a miséria e gera emprego no campo. 

“A nossa feira tem a intenção de aproximar o agricultor, o produtor, com o consumidor. É neste sentido que a gente está nesse momento tão especial para reafirmar o compromisso com a sociedade sergipana da importância de produzirmos alimentos saudáveis, para entregar e retribuir todo o apoio que a sociedade tem dado às nossas lutas, às nossas caminhadas e às nossas ocupações contra o latifúndio e pela desapropriação desses latifúndios”, destacou José Roberto.

A feira terá início todos os dias às 8h e encerramento às 22h.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário