CESOL SERTÃO DO SÃO FRANCISCO PARTICIPA DE FEIRA DE ARTESANATO DA BAHIA

A feira de Artesanato da Bahia movimentará a cidade de Juazeiro, mais conhecida como a terra da Bossa Nova, durante os dias 24 e 25 de setembro, no Espaço Cultural da Casa do Artesão, das 14h às 21h. 

O Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (Cesol-SSF) é um dos apoiadores do evento que tem como propósito, promover a exposição e a comercialização de produtos de artesãs e artesãos do território, aquecendo o turismo e valorizando a cultura local.

Fruto da iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Fábrica Cultural, a Feira de Artesanato da Bahia, contará nesta edição em Juazeiro, com um desfile cultural, com as peças do artista plástico Gildemar Sena e atrações musicais.

Responsável pelo grupo familiar Toque de Zabumba, empreendimento atendido pelo Cesol-SSF, o juazeirense Gildemar Sena Oliveria ou Sr. Gil, como é popularmente conhecido em Uauá-BA, cidade onde reside, produz à mão desenhos temáticos do Sertão, que retratam as vivências, a cultura e a tradição regional em camisas de malha e tecido, vestidos, shorts, calças, macaquitos, bolsas e desenhos em papel canson.

"Depois de dois anos de pandemia e com a ausência de eventos presenciais, retornar agora com a Feira de Artesanato é muito importante e dará um gás para as nossas produções e para a comercialização dos produtos", informou Gildemar Sena.

Além do desfile temático, o público juazeirense terá a oportunidade de conhecer a produção e toda a criatividade de artesãs e artesãos, as técnicas de trabalho utilizadas e os traços culturais de cada produção. 

"A pandemia do novo coronavírus trouxe inúmeros prejuízos para a população e os artesãos foram um dos maiores prejudicados. Essa feira, promovida pelo Governo do Estado, vem como uma oportunidade de visibilizar e oportunizar a comercialização, além de apresentar para o público a riqueza do artesanato regional", destacou a coordenadora do Cesol-SSF, Aline Craveiro.   

A Feira Artesanato da Bahia em Juazeiro conta com a parceria de Sebrae Bahia, Faeb/Senar, Centro Público de Economia Solidária do Sertão do São Francisco e Casa do Artesão, além do apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

SERVIÇO

FEIRA ARTESANATO DA BAHIA – JUAZEIRO

Data: 24 e 25 de setembro (Sexta e Sábado)

Local: Espaço Cultural Casa do Artesão

Horário: Das 14h às 21h

Evento Gratuito

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário