PARQUE AZA BRANCA CELEBRA 32 ANOS DE SAUDADES DE LUIZ GONZAGA

No próximo dia 02 de agosto, o cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, completa 32 anos de falecimento. Este ano, mais uma vez devido o decreto de distanciamento social não terá aglomeração no Parque Asa Branca, localizado em Exu, Pernambuco, terra onde nasceu o Rei do Baião.

Todos os anos é celebrada a 'Festa da Saudade do Gonzagão. As homenagens ao músico acontecem no Parque Aza Branca, local onde estão o acervo, o museu e o mausoléu do artista. 

De acordo com o presidente da Organização não Governamental (ONG) que administra o parque, Francisco Parente Júnior (Junior Parente), no domingo às 9hs será celebrada uma Missa em Ação de Graças. A missa acontece embaixo do pé de juazeiro

A missa será transmitida pelo canal de youTube da ONG Parque Aza Branca.

Administrado pela ONG Aza Branca, o espaço Parque Aza Branca segue sem faturamento. As principais fontes de receita do espaço são as vendas dos ingressos para o museu além da comercialização de artigos de couro como chapéus, livros, camisas, cds e sandálias.

O Parque Aza Branca é um patrimônio cultural do Nordeste Brasileiro. Sua função é preservar o acervo constituído pelo legado de Luiz Gonzaga – O Rei do Baião, em Exu, sua terra natal.

Esse legado foi iniciado pelo próprio Luiz Gonzaga que, retornando a Exu, teve a idéia de criar esse espaço cultural, dotando-o com objetos pessoais.

O Museu do Gonzagão traz a marca de seu caráter, cultor de raízes e nordestino assumido. Ali deixaria a melhor parte de sua história, marcada por grandes mudanças, pelejas e o sucesso conhecido de todos.


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário