CANTOR ARMANDINHO (FULÔ DE MANDACARU) SOLICITA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA OTIMIZAR RECURSOS PARA SANFONEIROS

Dando sequência à intensa agenda do Movimento “Somos Forró”, o líder da Banda Fulô de Mandacaru, Armandinho do Acordeon, participou da reunião do Pleno do TCE, contando com a participação dos(as) conselheiros(as) do Tribunal de Contas de Pernambuco, a convite do presidente, Dirceu Rodolfo. 

Em setembro de 2020 o TCE-PE junto com o MPC-PE divulgaram uma recomendação conjunta orienta aos gestores públicos não realizarem contratações ou despesas com shows e eventos, dentre outras recomendações.

Segundo Armandinho, “o intenso diálogo do Movimento Somos Forró, com os atores institucionais com destaque para Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Associação dos Secretários de Turismo (Astur-PE), União dos Vereadores (UVP-PE), Associação de Rádios e TVs de Pernambuco (Asserpe), Assembleia Legislativa (Alepe), Governo de Pernambuco, através da Fundarpe, Secult e Empetur, além da comissão de cultura da Câmara dos Deputados, vem proporcionado grandes êxitos para toda cadeia produtiva da cultura popular nos âmbitos municipais, estadual e federal. Fico extremamente feliz com a sensibilidade e adesão do TCE e MPC de Pernambuco com nossa categoria e a pauta reivindicada”.

Segundo o presidente do TCE-PE, Dirceu Rodolfo, “será lançada uma nova recomendação conjunta orientando e liberando aos gestores públicos à contratação dos artistas e atores culturais, em formato virtual, respeitando os protocolos sanitários, para que ajudem toda cadeia produtiva que vem sofrendo com os impactos econômico da pandemia. Vale ressaltar que essas contratações devem priorizar os artistas e atores culturais compromissados com a preservação da cultura popular de Pernambuco”. 

Na audiência, Armandinho ainda destacou a necessidade do reajuste dos cachês dos artistas e diversos atores culturais, bem como solicitou uma audiência pública para que os elos de desenvolvimento das políticas públicas culturais tenham uma melhor otimização para os artistas Pernambucanos no que se refere a distribuição e destinação de recursos públicos.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário