FEIRA NACIONAL DO LIVRO DO AGRESTE FAZ HOMENAGEM AOS 90 ANOS DE ONILDO ALMEIDA

O segundo dia da Feira Nacional do Livro do Agreste - Fenagreste, os destaques são o caruaruense Petrúcio Amorim, que fará apresentação com seus grandes sucessos, a presença do romancista Raimundo Carrero, que o lança sua tetralogia, e o a palestra do psicólogo clínico Rossandro Klinjey, conhecido pelas participações no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo. O evento é realizado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e Andelivros, com o apoio da Prefeitura de Caruaru.

Às 19h, Petrúcio Amorim sobe ao palco principal da Fenagreste, para cantar seus grandes sucessos, como "Anjo querubim", "Meu cenário" e "Confidências". Logo depois, o cantor autografará a sua biografia, Petrúcio Amorim: o poeta do forró, escrita por Graça Rafael. Histórias sobre a sua carreira, vida pessoal e músicas fazem parte da obra que mostra os vários lados do cantor. A trajetória sofrida da infância, passando pela superação das dificuldades da vida até chegar ao sucesso, com músicas que hoje fazem parte do cenário musical e que não saem das cabeças dos pernambucanos são tratados na obra.

O livro ainda reúne depoimentos de familiares e amigos de Petrúcio, além de prefácio e orelha escritos pelos artistas Santanna e Maciel Melo. A sessão de autógrafos será no espaço do Café Literário.
A 3ª edição da Fenagreste segue até o domingo (12), com Lançamento de livros, apresentações musicais, teatro de mamulengo, espaço geek, concurso de cosplays e contação de histórias entre as atividades da feira.

 O cantor Onildo Almeida e o escritor Nelson Barbalho são os homenageados da edição desse ano, que tem como tema “Toda família tem histórias.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário