ENCONTRO NACIONAL DOS GONZAGUEANOS EM CARUARU PRESTARÁ HOMENAGEM A ESCRITORA THEREZA OLDAM

A escritora Thereza Oldam lançou um livro em junho deste ano contando a história dos 150 anos da Igreja de São José do Araripe. O livro foi lançado no Araripe, na data alusiva 23 de junho.

Thereza Oldam pretende lançar este mesmo livro em Caruaru no Encontro Nacional dos Gonzagueanos que está previsto para o dia 10 de novembro, tendo como local o Espaço Cultural Asa Branca do Agreste. 

A escritora será uma das personalidades indicadas para receber o Troféu Luiz Gonzaga nesta data, e o poeta Luiz Ferreira que provavelmente estará lançando também o seu livro que fala das musicas e dos compositores de Luiz Gonzaga, sendo o coordenador deste evento faz questão de fazer uma referência especial ao livro de Thereza Oldam, pois todos os livros de todos os escritores deverão ser parabenizados pela iniciativa. 

"Porém, quanto à Thereza Oldam, é que ninguém destes escritores tem a legitimidade de falar sobre Luiz Gonzaga, por ter nascido lá no Araripe, ter convivido com Januário e sua família, e ainda sendo parente de Luiz Gonzaga, apesar de ser um grau um pouco distante", diz Luiz Ferreira.

Thereza Oldam atualmente com 87 anos conta neste livro todo o seu conhecimento não só deste, mas de períodos muito anteriores, onde ali nasceram também, Bárbara de Alencar, o Barão de Exu e tantos outros.

"É com estas preferências que podemos afirmar que ninguém entre tantos escritores que já lançaram livros magníficos, terá a legitimidade para falar de Luiz Gonzaga assim como Thereza Oldam, por isto é de suma importância para os gonzagueanos e colecionadores adquirir este livro, que estará disponível no dia deste evento consagrado aos gozagueanos no dia 10 de novembro em Caruaru", enfatiza Luiz Ferreira. 

O poeta Luiz Ferreira faz uma referência ao livro e à escritora, desta vez sendo em acrostico.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário