Sanfoneiro Dominguinhos será homenageado no Troféu Gonzagão em Campina Grande, Paraiba


O músico Dominguinhos será o grande homenageado da edição 2014 do Troféu Gonzagão, que acontecerá no dia 21 de maio. Sanfoneiros de todo o Brasil estarão em Campina Grande, Paraíba,  para participar dessa homenagem ao filho ilustre de Garanhuns-PE. A expectativa é que mais de 100 artistas participem do evento para relembrar os 54 anos de carreira do músico. A família de Dominguinhos também estará presente para receber o Troféu Gonzagão, pela contribuição que ele deu a música.

Rilávia Cardoso, idealizadora do evento, disse que a homenagem a Dominguinhos é um reconhecimento a um nordestino que transpôs barreiras e escreveu seu nome entre os maiores ícones da música brasileira.


“A ideia de homenageá-lo surgiu quando ele ainda estava entre nós, mas que acabou não sendo possível ser concretizada. Agora vamos fazer justiça e dedicar a 6ª edição a esse mestre, ainda com o coração em dor por sua partida. A sua morte foi um golpe grande em todos nós”, considerou. O músico morreu em julho do ano passado vítima de um câncer.

A festa acontecerá na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), que apóia o evento. Entre os artistas que estarão na Rainha da Borborema para cantar músicas, como De volta pro aconchego, Eu só quero um xodó, Gostoso demais, Lamento sertanejo, estarão Anastácia, Nando Cordel, Elba Ramalho, amigos que dividiram o palco com. Eles também receberão o Troféu Gonzagão pela colaboração à música.


“Teremos muitos outros nomes que acompanharam a sua carreira, além uma atração surpresa que sempre teve grande admiração por ele, e que até hoje, durante suas apresentações, presta homenagem”, avisou. A festa será comandada pelo maestro Adelson Viana, amigo do sanfoneiro. 

Fonte: Fiep e fotos arquivo Ney Vital/página Mauro Moraes facebook

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário