Encontro Nacional de Agroecologia começa nesta sexta-feira 16, em Juazeiro Bahia

“Cuidar da terra, alimentar a saúde, cultivar o futuro”, é com esse tema que o 3º Encontro Nacional de Agroecologia (ENA). O evento reunirá cerca de 2 mil pessoas de todo o País, 70% de agricultoras e agricultores, e diversos segmentos da sociedade, no período de 16 a 19 de maio, em Juazeiro (BA).

O evento tem como objetivo central aumentar a coesão política e a expressão pública do campo agroecológico brasileiro. Para tanto, está organizado para dar respostas à seguinte questão: “Por que interessa à sociedade apoiar a agroecologia?”. Exemplos concretos previamente sistematizados por participantes do 3º ENA em suas regiões de origem serão a base para o debate em torno dessa questão.

Durante o encontro será instalada a  “Feira de Saberes e Sabores”, espaço aberto aos moradores de Juazeiro e região, com produtos agroecológicos da agricultura familiar e das populações tradicionais de todo o país. AFeira será instalada na Universidade Federal do Vale São Francisco (Univasf).

O encontro é promovido pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), rede nacional composta por organizações, redes regionais e movimentos sociais de abrangência nacional e regional. 

Ancorada no princípio da “unidade na diversidade”, a ANA tem como objetivo construir convergências políticas e uma expressão pública unitária em torno a um projeto de transformação do mundo rural brasileiro fundado na defesa da agricultura familiar camponesa e dos povos e comunidades tradicionais em suas múltiplas expressões e identidades.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário