Professor Vilela lança livro 'Dominguinhos O Nenem de Garanhuns

Foi  lançado, neste sábado 3, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, o livro “Dominguinhos - o Neném de Garanhuns”, que narra a vida e a obra do músico pernambucano. O livro foi escrito pelo pesquisador e historiador Antônio Vilela de Souza. O lançamento aconteceu na Câmara de Vereadores.

A obra  traz depoimentos de amigos, sanfoneiros e fotos inéditas do músico, começou a ser escrita em 2012. O autor reuniu experiências e histórias de Dominguinhos por sugestão da irmã do músico.

Antônio Vilela conta que muitos amigos do mestre sanfoneiro colaboraram com a obra. “Auxiliadora, irmã de Dominguinhos, foi quem me sugeriu escrever sobre ele. Foi muito trabalho e muita pesquisa. Fui amigo e tive vários encontros para conversar com Dominguinhos. Fiz também uma amizade muito sólida com os irmãos e filhos do mestre, em especial com Mauro Moraes”, conta.


Na solenidade de lançamento houve apresentação de Mourinha do Forró e Zezinho de Garanhuns. A obra também será comercializada na Livraria Cultura de Recife, Livraria Bônus, Livraria Mec, Livraria Café e Cultura, em Garanhuns.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário