Morre em Exu, Priscila Vicente, amiga de infância de Luiz Gonzaga, Rei do Baião

Amiga de infância de Luiz Gonzaga, Priscila Vicente dos Santos, faleceu hoje em Exu (PE). Companheira de brincadeira de Gonzaga e seus irmãos, Priscila foi criada na casa de Januário e Santana. Quando o já famoso Luiz Gonzaga levou toda família para o Rio de Janeiro, Priscila trocou o Araripe pela então Capital da República, onde viveu durante 38 anos. Morou na casa de Gonzagão, e ali conheceu  lendas da música e da cultura brasileira.

“Humberto Teixeira era uma pessoa boa, mas Zé Dantas era gente da gente”, comentou, em entrevista, sobre os dois mais importantes parceiros do Rei do Baião. De frases curtas e certeiras, assim definia Gonzaguinha: “Menino bom. Discutia muito com Luiz Gonzaga, pois este queria que ele fosse doutor formado na faculdade".  Dos artistas que frequentavam a casa de Luiz Gonzaga confessava predileção pelo ator Paulo Gracindo, e pelo cantor Blecaute, de quem conservava uma esmaecida foto em preto & branco.

De ótima memória, Priscila Vicente  lembrava fatos acontecidos nos anos 20, e as letras originais de canções que Luiz Gonzaga estilizou com Humberto Teixeira, entre outras, Asa Branca, e Juazeiro (que conhecia como Quixabeira). Do amigo, por quem rezava todos os dias, guardava apenas um broche que ele lhe deu presente. Da obra de Lua, a música que mais lhe tocava era No meu pé de serra.

 A Secretaria de Cultura e a Fundarpe lamentaram o falecimento através de uma nota de pesar. Priscila foi velada em sua casa. Nesta quarta-feira 28, às 8h, na Igreja Matriz de Exu, será celebrada missa para Priscila. O corpo segue em cortejo para a Fazenda do Araripe, onde será enterrado.

Fonte: Rádio Jornal Recife/Radio Acaua FM Exu PE
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário