UNIVASF REALIZA O EVENTO SÁBADO (8) DE ARTE EM SÃO RAIMUNDO NONATO, PIAUÍ

Este sábado (8) será dia de fazer arte no Núcleo de Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em São Raimundo Nonato (PI). O evento Sábado de Arte tem como objetivo reunir pessoas interessadas em cultura popular, produções artísticas e musicais, através da junção dos projetos de extensão ‘O Som do Pensamento’ e ‘VÁRIA - Artes e Violas na Caatinga’. O evento é gratuito e vai acontecer a partir das 16h.

O Sábado de Arte será dividido em dois momentos. O primeiro será com o projeto O Som do Pensamento, conduzido pelo professor Joaquim Izidro, e que será uma roda de conversa com público e artistas para discutir sobre o que não é dito a respeito das composições musicais. A segunda parte será o projeto VÁRIA - Artes e Violas na Caatinga, coordenado pelo professor Rainer Miranda, e que promoverá um momento em que os artistas realizarão um pequeno concerto com violas. O Sábado de Arte conta com a participação dos artistas locais Agnaldo Ribeiro e Marinaldo Ribeiro.

O professor do Colegiado de Antropologia Rainer Miranda, diz que o Sábado de Arte é uma oportunidade para que a população prestigie e valorize a cultural local. “A região de São Raimundo Nonato é carente de ações e ocasiões culturais que não sejam eventos ligados a grandes shows de consumo e entretenimento. O Sábado de Arte é uma ação de participação cultural e de formação de público”, finaliza Miranda.  (Ascom Univasf)

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário