MAYRA BARROS, A VOZ E CARISMA DA MÚSICA MAIS BRASILEIRA

Mayra Barros é uma artista nascida em João Pessoa- Paraíba. Na trajetória traz uma infância acompanhando de perto toda a produção de grandes sucessos nacionais como Bate Coração, Homem Com H, Por Debaixo Dos Panos, Amor Com Café e toda a vivência de Antonio Barros e Ceceu. Essa convivência com a criação das músicas e com os artistas que vieram a gravá-las influenciou fortemente na escolha de sua carreira.

A cantora e compositora paraibana Mayra Barros é filha do consagrado casal Antonio Barros e Cecéu cantores e compositores da maior parte dos clássicos das festas juninas do Brasil e também responsáveis por músicas que ultrapassaram as barreiras do regional, sendo regravadas em Israel, Espanha, Portugal além de outros países. 

Em 1995 entrou para o curso de Comunicação Social pela Universidade Federal Da Paraíba, mas não chegou a cursar, pois ela e os pais resolveram ir morar em São Paulo.

Enquanto Mayra trabalhava na divulgação e produção dos shows de Antonio Barros e Cecéu, na capital paulista, ela também cursava Letras. Mas foi em 1998, num dos shows das festas juninas em Campina Grande-PB, em que ela fazia backing vocal, que seu pai a chamou para cantar Sou O Estopim (Antonio Barros). Essa foi sua primeira experiência no palco, e a partir daí definiu a música como profissão em sua vida, principalmente devido ao estímulo do público e dos fãs que foram ao seu encontro no camarim a fim de parabenizá-la pela sua apresentação.

Desde então ela vem apresentando seus próprios shows, nos quais os verdadeiros ritmos como o xote, o baião e o xaxado estão presentes, fazendo a diferença em mostrar o forró com classe, através de sua jovialidade, beleza, não negando sua herança genética, nem mesmo suas origens.

Em 2003, Mayra Barros lançou seu primeiro CD intitulado “Maíra” pela gravadora Sum Records em São Paulo. Nele constam treze músicas de vários autores além de Antonio Barros e Cecéu, produzidas e arranjadas pelo conceituado José Américo Bastos.

Outro destaque do trabalho de Mayra é o CD NEWDESTE, produzido, arranjado e dirigido pelo maestro e conceituado músico Marcos Farias- filho de "Abdias dos oito baixo" e "Marinês e sua gente"- Rainha do xaxado. Sempre houve a convivência profissional, como também o carinho e respeito entre as famílias Barros e Cecéu e Abdias e Marinês. Isso resultou no encontro de idéias embasadas nas obras de Antonio Barros e Cecéu, sendo feita uma releitura das músicas.

MAYRA BARROS  surpreende o público por onde se apresenta com sua performance e carisma de palco.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário