PROFESSOR JOSÉ URBANO SILVA RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO DE CARUARU, PERNAMBUCO

A Câmara Municipal de Caruaru realiza na próxima quarta-feira (11), às 20h, uma sessão solene para entrega de título de cidadão caruaruense, ao professor e historiador José Urbano Silva. A propositura da homenagem, foi feita pelo vereador Edmilson do Salgado (PC do B).

Com uma extensa bagagem, Urbano faz parte do cotidiano caruaruense através das pautas que são veiculadas nos veículos de comunicação, dando sua contribuição no relato histórico dos principais fatos do passado. Para o vereador Edmilson do Salgado, a homenagem é justa, pois Urbano tem paixão pela profissão e presta serviços relevantes a educação da nossa cidade.

"Achamos importante homenagear o Professor Urbano, por seus relevantes serviços prestados a educação e a cultura de nossa cidade. É um profissional apaixonado pelo seu ofício e tenta, incansavelmente, despertar nos jovens o prazer de novas descobertas, através da pesquisa", destaca Edmilson.

O Professor, que é natural de Belo Jardim, nasceu em 1970.  É filho de Olímpio Serafim da Silva (in memorian) e Maria das Neves Silva, tendo como irmãos: Dilma Rodrigues, Donizete Rodrigues e Carlos Alberto.

Trabalhou por uma década na Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru; é formado em História com extensão no ensino de Geografia, Religião e Artes. É pós-graduado em metodologia do ensino superior; lecionou durante cinco anos, na rede escolar municipal; é autor de 10 palestras motivacionais.

Durante oito anos, fez parceria com o jornalista Hérlon Cavalcanti, na apresentação do programa Sábado Cultural, na rádio Cultura do Nordeste.

É colunista na Revista Moda & Negócios. Assina a Coluna Outras Palavras no Jornal Vanguarda. É autor do livro Poeta e Poesias, lançado em 2002; é também compositor musical, tendo três de suas músicas gravadas por Walmir Silva: "Coração alugado", "Briga no casamento" e "Na feira do troca troca".

É membro da Acacil - Academia Caruaruense de Cultura Ciências e Letras de Caruaru, ocupando a cadeira de n° 20, cujo patrono é o Coronel Ludujero. Atua como técnico administrativo em educação na UFPE - Universidade Federal de Pernambuco, desde 2008. É pesquisador, há 30 anos, das biografias de Padre Cícero, Lampião e Luiz Gonzaga, tendo percorrido sete estados do Nordeste.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário