GARANHUNS: FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS TERÁ AULA ESPETÁCULO COM O COMPOSITOR ONILDO ALMEIDA

O Festival Viva Dominguinhos, que será realizado em Garanhuns entre os dias 19 a 21 de abril, terá mais uma novidade para abrilhantar ainda mais as homenagens feitas à trajetória do músico garanhuense. Trata-se do recém criado projeto itinerante ‘Aproveita Gente’, que levará até a cidade o compositor Onildo Almeida, de 89 anos, com uma aula espetáculo, no Centro Cultural Alfredo Leite, no dia 21 de abril, às 19h. 

Durante aproximadamente 90 minutos, ele mostrará curiosidades de bastidores da parceria que firmou a vida inteira com Luiz Gonzaga, circunstâncias nas quais foram compostas algumas obras, além de cantar alguns desses sucessos imortalizados na voz do Lua, que tanto contribuiu para a formação musical e artística de José Domingos de Moraes. 

Onildo é autor de sucessos eternizados na voz de Luiz Gonzaga, como : ‘A Feira de Caruaru’, ‘A Hora do Adeus’, ‘Aproveita Gente’, ‘É Noite de São João’, ‘Sanfoneiro Macho’, ‘Só Xote’ e entre tantas outras, a música que homenageia Garanhuns ‘Onde o Nordeste Garoa’. Inclusive, o compositor, natural de Caruaru, já recebeu da Câmara Municipal de Garanhuns o título de ‘Cidadão de Honorário’. 

A realização do ‘Aproveita Gente’ é do Inordecom (Instituto do Nordeste em Defesa do Consumidor), presidido por Kaic Rannys e que tem Eva Gomes como diretora Executiva. O programa de rádio e o ‘Falando com o Agreste’ são parceiros do evento, que também conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário