JUAZEIRO BAHIA: VALORIZAÇÃO DOS FESTEJOS JUNINOS TERÁ FLAVIO BAIÃO, SILAS FRANÇA, SIRANO E SIRINO

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (30), a prefeita Suzana Ramos apresentou as informações sobre os festejos juninos de Juazeiro. 

A programação irá contar com diversas apresentações na sede e no interior, muita tradição e representações culturais. Após dois anos de pandemia e a retomada dos eventos, a gestão pretende valorizar o período que é um dos mais importantes para o nordestino.

A maior novidade será o Santo Antônio das Tradições, que será realizado entre os dias 10 e 13 de junho na Orla II da cidade. Nomes como Léo Magalhães, Desejo de Menina e Sirano e Sirino, acompanhados de diversas talentos regionais e artistas da terra irão se apresentar. No dia do "santo casamenteiro", haverá o concurso de quadrilhas, que promete trazer muito colorido e o melhor do arrasta-pé.

  "Apesar de Juazeiro não ter um histórico de grandes festas neste período, nós decidimos realizar o Santo Antônio e os demais festejos para alavancar essa retomada dos eventos, pois a gente sabe que os festejos geram um crescimento na economia, no turismo e no lazer das pessoas", explicou a prefeita Suzana Ramos.

 A programação conta ainda com o apoio da Prefeitura ao São João dos Bairros, que está no período de cadastramento das comunidades que desejam realizar o festejo.  O período de inscrição irá até o próximo dia 12 de junho. Já no interior, o tradicional "São João da Baixinha", acontecerá em Juremal no período de 15 a 25 de junho, com a tradicional novena do padroeiro São João Batista e as festas na praça principal da localidade a partir do dia 18.

 De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, o momento será de valorizar a cultura do município. "Além das festas na Orla ii, as comemorações no interior e o concurso de quadrilhas trazem pra gente aquela sensação de tradição e isso que queremos resgatar, inclusive valorizando também os artistas da terra", afirmou.

Confira a programação do Santo Antônio das Tradições:

 Dia 10/06 - Brenda Miranda - Zezinho da Ema - Banda Desejo de Menina - Banda Aspecto

 Dia 11/06 - Franklin Castro - Léo Magalhães - Jó do Acordeon - Ney Alves

 Dia 12/06- Flávio Baião - Silas França - Banda Sirano e Sirino - Marcelo e Rayane

 Dia 13/06 - Concurso de Quadrilhas 19h – Pátio da Orla II - Sanfoneiro Mário Santos (Adolfo Viana, Rua da 28, Rua da Apolo, Orla I e II)

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário