FESTA DE SANTO ANTÔNIO DE BARBALHA-CEARÁ ACONTECE ENTRE OS DIAS 28 DE MAIO A 13 DE JUNHO

A Festa de Santo Antônio de Barbalha acontece neste ano de 2022. A festividade não acontecia desde 2019, em decorrência da pandemia. Neste ano, sua abertura, representada pelo cortejo do Pau da Bandeira de Santo Antônio, está marcada para o último domingo de maio, dia 29.

Já a programação das festas do Parque da Cidade, que consiste em uma semana de festejos após a realização do dia do Pau da Bandeira, não ocorrerá este ano. Os recursos que seriam utilizados nesta organização, foram destinados à recuperação dos utensílios domésticos perdidos pelas famílias atingidas pela enchente, que alcançou o município no mês de abril. Mas, os eventos como “Noite das Solteironas”, “Cortejo do Pau da Bandeira”, “Procissão de Santo Antônio” e quermesses serão mantidos.

A Festa de Santo Antônio é uma das maiores manifestações culturais brasileiras. Em 2015, foi reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Imaterial Brasileiro. 

A PROGRAMAÇÃO se distribui entre eventos como a Noite das Solteironas, que acontecerá no dia 28. A tradicional Noite das Solteironas contará com shows de Fábio Carneirinho e Luiz Fidelis.

Já o dia do cortejo, inicia as atrações logo pela manhã, com a celebração da habitual missa de abertura da festa, na igreja da Matriz. No centro da cidade, estarão instalados três palcos, o do Largo do Rosário contará com apresentação de Alcymar Monteiro, Flávio Leandro, Chambinho e Ítalo Queiroz. Na Praça da Estação se apresentarão Dorgival Dantas, Maninho, Leonardo de Luna e Chico Pessoa. O Marco Zero, receberá Santanna, Waldonys, Tapera e Forró Pé de Serra.

Em comemoração ao encerramento da festa, que acontece após 13 dias do cortejo, atrações como Padre Monteiro e Padre Airton irão se apresentar no espaço da Estátua de Santo Antônio, no Alto da Alegria, em celebração ao santo.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário