SERTÃO MÍDIA: GRAVAÇÕES DE GUERREIROS DO SOL INICIAM EM SERRA TALHADA, PERNAMBUCO

 "Novidades vem por ai! Depois da Super Série AMORES ROUBADOS sigo  participando da produção da nova obra  dos escritores George Moura e Sergio Goldenberg nos Estados de Pernambuco, Alagoas e Bahia. George e Sergio voltam aos Sertões pra escrever  "GUERREIROS DO SOL"

Com essa publicação nas redes sociais, o produtor Luciano Peixinho definiu mais um trabalho que terá exibição em todo o território brasileiro. Desta vez, com George Moura e Sergio Goldenberg mirando o novo projeto para o Globoplay, segundo noticiou o jornal O Globo. 

Trata-se da série Guerreiros do Sol, inspirada na história de amor entre Lampião e Maria Bonita, um clássico do nordeste brasileiro.

A produção será ambientada entre as décadas de 1920 e 1930. A ideia, ainda, é que a história seja contada a partir de uma perspectiva feminina.

Outras produções também contou com essa característica como O Canto da Sereia (2013) e Amores Roubados (2014). Guerreiros do Sol ainda não tem previsão da data de série na plataforma de streaming. 

O município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, está sendo cenário para a gravação da série Guerreiros do Sol, local Luciano Peixinho postou fotos, numa delas com o cantor e compositor Assisão.

Segundo a produtora Sertão Mídia, a viagem começa em Serra Talhada, com os escritores George Moura e Sergio Goldenberg, que já escreveram várias obras no Sertão pernambucano. A série será produzida nos estados de Pernambuco, Bahia e Alagoas.


Sérgio Goldenberg e George Moura são Criadores de sucessos como Amores Roubados (2014) e Onde Nascem os Fortes (2018).

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no impresso O Globo, Guerreiros do Sol, série inspirada na história de amor entre Lampião, conhecido como o rei do cangaço nordestino, e de sua companheira Maria Bonita será destinada ao Globoplay.

Esses dois personagens históricos, Lampião e Maria Bonina, vale lembrar, já tiveram sua saga retratada anteriormente pelo plim-plim – em Lampião e Maria Bonita (1982), minissérie de oito episódios escrita por Aguinaldo Silva e Doc Comparato. Na ocasião, Nelson Xavier e Tânia Alves se encarregaram de dar vida aos papéis principais.


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário