REVISTA CONTEXTO TRAZ ENTREVISTA COM O FILÓSOFO LEONARDO BOFF

Está disponível a décima quarta edição da Revista Contexto, trazendo um panorama da educação em Petrolina e de temas contextualizados. São artigos, reportagens e notas, abordando questões ligadas
a educação, filosofia, história, cultura e comportamento.

Nesta edição, o periódico traz uma reportagem especial sobre leitura e escrita, uma entrevista exclusiva com o filósofo Leonardo Boff, um artigo sobre os cem anos da Guerra de Canudos, uma matéria com Klebson Barbosa, o aluno da Escola Municipal Luiza de Castro, que representou Petrolina no concurso ‘Ler Bem’ e uma entrevista com o prefeito da cidade Miguel Coelho, além de diversos artigos e informações.

Para o editor da Contexto, o jornalista e professor Jota Menezes, a revista tem se mantido eclética, procurando pautar-se pela qualidade dos conteúdos. “Como o próprio nome do periódico já deixa claro, temos uma preocupação de ‘contextualizar’ o conteúdo. É que o público leitor da revista é diverso e levamos isso em consideração, embora a revista tenha uma conotação educacional, entendemos que o mundo muda o tempo todo e não podemos ficar alheios a essa metamorfose em que as relações humanas e o conhecimento estão cada vez mais imbricados e complexos. A educação funciona como um efeito guarda chuva, pois tudo está de certa forma ligada a ela”, explica.

A diretora de Ensino da Secretária de Educação, Joelma Reis, ressalta que este ano a Contexto foi citada na Plataforma Sucupira, uma das mais qualificadas na indexação de conteúdos técnicos científicos. “Na Plataforma Sucupira foi feito um registro em 2017 com Qualis B-3 em Sociologia e B-4 em Ensino. É uma façanha que somente as revistas acadêmicas costumam atingir. A nossa é da Secretaria de Educação, por isso nos sentimos muito orgulhosos desse trabalho que dá visibilidade a cidade de Petrolina e aos seus educadores”, pontua.

A revista, de distribuição gratuita, está sendo entregue nas escolas, universidades e bibliotecas, além de estar disponível em plataforma virtual no endereço: https://issuu.com/revistacontextoeducacao/docs/revista_contexto_14_ . Um novo edital da Contexto será lançado em janeiro  de 2018 para a edição de junho. “Uma oportunidade para quem deseja publicar”, frisa  Jota Menezes.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário