JORNALISTA E ESCRITORA PARAIBANA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ SINOPENSE

A jornalista e escritora Maria da Paz Cavalcante Sabino foi agraciada com o Título de Cidadã Sinopense Benemérita, na Sessão desta segunda-feira (11). A homenagem foi proposta pelos vereadores Joaninha e Luciano Chitolina e aprovada por unanimidade.

Natural da Paraíba, Maria da Paz reside em Sinop desde 1995, onde atuou como jornalista no extinto jornal “Diário do Norte” e como correspondente dos jornais A Folha, A Gazeta e Diário de Cuiabá.

Lançou seu primeiro livro intitulado “Contos que conto”, (em 2002); livro “O Mundo Fantástico da Formiga Zaroia”; (2004); livro “Mulheres que fazem História” (2015) – obra esta que traz 23 relatos de mulheres empreendedoras do município; livro “O câncer salvou minha vida”; livro “Homens que fazem História” (2017) – obra esta conta com 37 relatos de pioneiros e empreendedores do município de Sinop. Por este último livro, recebeu moção de aplauso da Câmara Municipal, por sua parcela de contribuição para a preservação histórica e cultural do município, tornando-se a obra fonte de pesquisa do processo de desenvolvimento do município.

Maria da Paz publica a revista bimestral “Saúde em Alta e Estilo”, que se encontra na 40ª edição. Há vários anos também realiza ações de estímulo e fomento à literatura em escolas do município, promovendo rodas de leituras e teatralização com os alunos.

“Essa homenagem representa o nosso reconhecimento pelas grandiosas contribuições da Maria da Paz para o jornalismo, história, literatura e cultura sinopense”, destacou o vereador Joaninha.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário