ELBA RAMALHO VAI PARTICIPAR DAS FESTIVIDADES DOS 105 ANOS DE LUIZ GONZAGA EM EXU

Elba Ramalho no próximo dia 16 de dezembro vai cantar em Exu, Pernambuco. A apresentação está marcado para às 22horas.

A data do Aniversário de  Luiz Gonzaga é 13 de dezembro e três dias depois a paraibana/universal vai vestir uma espécie de manto, caminhar cantando, quase declamando os baiões, forrós de Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Em Exu Elba vai soltar a voz e cantar contar a história de quem sai do sertão, levando consigo somente a cara e a coragem, e viaja no pau de arara em busca de melhor destino. “Eu penei, mas aqui cheguei”. Esse é o caminho percorrido por muitos e muitos nordestinos, brasileiros.

Elba Ramalho tem estreita intimidade com a obra de Gonzagão - e tem, como poucas cantoras brasileiras, pleno domínio sobre ela. “Eu também nasci no sertão, numa cidade bem próxima à de Luiz Gonzaga (ele é de Exu, Pernambuco, e ela, de Conceição, Paraíba). Também fiz todo o percurso que Gonzaga fez, atravessei toda aquela estrada, vivenciei aquela seca, eu nasci embaixo do sol calcinante, caminhei até o mar atravessando rios cheios, rios secos, vi pássaros cegos, eu vivi tudo aquilo na minha infância. Minha história se assemelha muito à de Gonzaga, me sento muito feliz”, descreve ela.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário