PETROLINA DISCUTE PLANO DE CULTURA ESTADUAL DE PERNAMBUCO

A Pré-Conferência RegionaL de Cultura de Pernambuco aconteceu nesta terça-feira (28) no auditório do Senai, Petrolina. O Secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, Silvana Meireles, coordenadora da comissão organizadora, Maria Elena, Secretária de Cultura de Petrolina e diversas lideranças de movimentos sociais de Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Dormentes participaram da plenária.

O objetivo do encontro é ouvir todos os segmentos envolvidos na arte e cultura para aprovar o Plano Estadual de Cultura de Pernambuco. "A proposta é afirmar que todos tem o lugar e direito a voz na elaboração da política pública de cultura com fundamento de desenvolvimento e luta de uma sociedade democrática", disse Marcelino.

Além de Petrolina acontece pré-conferências no Recife, na Região do Pajeú, Mata Norte e Sul, Sertão de Itaparica e Moxotó. A Plenária Final está marcada para acontecer em março de 2018, com o tema: “Um Plano Estadual de Cultura para Pernambuco”.  

“Será uma Conferência que reunirá fazedores de cultura da sociedade civil e do poder público para discutir e aprovar a proposta do Plano Estadual de Cultura de Pernambuco, ajudando, portanto a estruturar e consolidar o Sistema Estadual de Cultura de Pernambuco e democratizar ainda mais os processos de participação social nas políticas públicas de cultura”, finalizou Marcelino Granja.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário