TARGINO GONDIM E MATINGUEIROS PARTICIPARÃO DE EVENTO EM DEFESA DO RIO SÃO FRANCISCO

Os Movimentos Sociais e Políticos, com apoio dos Federação Regional dos Urbanitários, promoverão no próximo dia 06 em Juazeiro e Petrolina o Ato político e cultural todos pelo Rio São Francisco. O evento terá início a partir das 15hs.

De acordo com a coordenação do evento o Rio São Francisco está fortemente ameaçado por uma provável privatização da Chesf. "Caso se concretize, sabemos que haverá perdas irreparáveis à população nordestina, principalmente aos locais menos acessíveis", revela o texto divulgado nas redes sociais. 

Ainda de acordo com o texto Atualmente fragilizado, o Rio São Francisco não será tratado como prioridade pela iniciativa privada, tampouco continuarão os investimentos em projetos sociais para beneficiar a população ribeirinha e o controle do uso múltiplo do nosso Velho Chico não será garantido.

A programação consta de shows, manifestações culturais diversas, depoimentos e manifestos de apoio,passeata Petrolina/Juazeiro, serviços públicos (glicemia, medição de pressão arterial, outros), espaço infantil, apresentações de fanfarra, trabalhos escolares relacionados ao tema.

Participam do evento Matingueiros - Grupo Cultural e Musical, Sandro Cordas e banda Sonoridade de Sobradinho/Ba, João Sereno e banda, Targino Gondim. 
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário