BIBLIOTERAPIA: O CUIDADO ATRAVÉS DO LIVROS

Apoiada numa visão de Psicologia como “o cultivo da alma”, a psicóloga Tereza Roberta dedica-se a “desatar os nós do ser” por meio da Biblioterapia. A psicóloga e biblioterapeuta, única em Pernambuco com habilitação para este curso, vai apresentar os caminhos que vem percorrendo nessa área de conhecimento. Entre os dias 27 e 29 em Petrolina quando promoverá o Encontro Biblioterapia Cuidado através dos livros.

O objetivo entre outros quesitos é compreender a função terapêutica da leitura, semear e potencializar a dimensão da literatura, além de partilhar com o leitor textos utilizados em sua prática de consultório e em outras atividades de leitura que iluminam sentidos e sentimentos.

Tereza Roberta explica que a biblioterapia é a utilização da literatura como recurso terapêutico no qual a leitura pode contribuir de diversas formas desde nomear angústias, promover um espelhamento interno, ao abrir para o dálago por encontrar afinidades de idéias e sentimentos ao descobrir crenças e linguagens cristalizadas ao expandir perspectivas e possibilidades de ser. 

O mini curso terá 16 horas de duração e é a possibilidade das pessoas que se identifiquem com a riqueza da literatura de todos os lugares e tempos ampliar as buscas para quem arte é necessidade vital, um instrumento de transformação interior, de encontro consigo e com o outro. O investimento custa R$ 120 e estudantes e professores tem desconte. Outras Informações: 87(9)88681902
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário